Menu

The Life of Hines 762

stargate29's blog

Dicas De Marketing Digital Pra Loja De Jogos

Instagram De Avião


São Paulo - Quando lançou oficialmente a sua campanha pela Prefeitura de São Paulo, em agosto de 2016, João Doria (PSDB) tinha apenas 5% das intenções de voto. Bastaram sete meses pra que o tucano, sem nenhuma experiência em cargos eletivos, fosse eleito no primeiro turno em feito inédito. Com somente 100 dias de governo recém completados, o prefeito se firma com bons números de aprovação e um expressivo engajamento nas mídias sociais. Só no Facebook, ele soma mais de 2,3 milhões de curtidas e mais de 319 1 mil seguidores no Twitter. A título de comparação, teu antecessor, Fernando Haddad, tem um pouco mais de 300 mil curtidas no Facebook.


Por trás do sucesso na campanha e nas redes sociais, mas, há uma forte (e inovadora) estratégia de marketing montada na equipe de comunicação de Doria. Pra alcançar os rivais que lideravam, com folga, as pesquisas eleitorais, o plano inicial foi apostar pela imagem de “não político”. Como Utilizar As Mídias Sociais o período das campanhas pelas prefeituras municipais coincidiu com o impeachment de Dilma Rousseff e uma série de revelações da Operação Lava Jato. Conclusão: uma parcela considerável da população estava desgostosa diante da categoria política. Doria soube como ninguém capitalizar isso.


  • Visualizações da Página
  • 16 de junho de 2011 - 11:53
  • Fique ligado às tendências
  • sete Wagner Ribeiro de Barros (WAGAO)
  • Defina o intuito da tua página no Facebook
  • SAC 2.0, o SAC Social - Interney
  • Qual a frequência de post que você irá conservar
  • 4 - Pepsi e a foto dos pés

“A aposta foi vender a imagem de um cidadão distinto de um político: a de um administrador”, diz Marcos Cortez Campomar, coordenador do MBA de Marketing da FIA Business School. De acordo com Átila Francucci, diretor de formação da campanha eleitoral de Doria, pesquisas internas detectaram que porção dos paulistanos assim como sentia um desencanto pelo pois prefeito, Fernando Haddad (PT). “As pessoas achavam que ele trabalhava pouco”, diz.


“Encontramos aí a brecha pra descrever uma verdade clara a respeito do Doria: a de um cara que venceu pela existência por trabalhar muito”, declara. Um pouco mais de um mês depois da primeira procura de intenção de voto, em Por Que (e COMO) Precisamos Aparecer Bem Nas Mídias sociais em último território, ele passou a se isolar na liderança com larga vantagem. Veja o gráfico no término da reportagem.


A partir desse momento, segundo Francucci, a equipe identificou através de pesquisas que os eleitores sentiam segurança no espiar do tucano. “A sacada foi filmar os vídeos em planos fechados no rosto dele para doar a ideia de uma discussão olho no olho. O caso de Doria ter se posicionado como rival do Partido dos Trabalhadores (PT) assim como ajudou o hoje prefeito a criar sua imagem em cima de um sentimento comum a divisão da população.



“Muitas pessoas votaram no Doria pra tomar o PT do governo municipal de São Paulo”, diz Marcos Campomar, da FIA. “Na prática, quanto mais ele se posicionava contra, mais resultados positivos ele tinha”. Cinco Informações Para Aumentar As Vendas Com O Marketing Digital a estratégia continuou mesmo depois da eleição. Em fevereiro, quando se vestiu de gari para uma operação de limpeza pela cidade, o prefeito aproveitou para alfinetar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: “Estou fazendo o que o Lula nunca fez: trabalhar”.


Somado aos outros fatores, a experiência como empresário e apresentador de Televisão serviu como tônica na estratégia de mídia. “Ele é um enorme homem da comunicação e conhece muito sobre o assunto isso”, diz o diretor de constituição da campanha do portanto candidato tucano. Uma sacada de Doria, nas frases de Francucci, foi preservar as páginas nas mídias sociais como pessoa física e não como o prefeito da cidade de São Paulo. “Ele faz as pessoas acompanharem o dia a dia dele como Neto Larga Escola E Emprego Para Cuidar De Avó Com Alzheimer .


Isto é uma coisa que ninguém tinha feito antes: ter uma exibição pessoal imensa”, diz o publicitário. Nos 3 primeiros meses de governo, o tucano publicou mais de 145 videos na sua página oficial no Facebook. “Os eleitores não estavam habituados a ter esse tipo de diálogo”, diz Victor Trujillo, especialista em marketing eleitoral da Faculdade Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.